quinta-feira, outubro 01, 2009

Ninhada L

A ninhada L nasceu no dia 9 de Julho de 2009. São gatinhos da Daisy e do Nilo.
Foi uma ninhada não planeada, em que a Daisy fugiu, sem darmos conta, para o terraço à procura do Nilo. Estas coisas, por vezes, acontecem. Sobretudo, porque não somos apologistas da pílula contraceptiva.
Nasceram 5 gatinhos, mas, infelizmente, um não sobreviveu. A Lyra nasceu muito pequenina e, de acordo com a veterinária, com uma caixa torácica muito pequena, pelo que tinha muita dificuldade em respirar, não havendo nada a fazer. Mesmo assim, a pequenina todos os dias lutou pela vida. E foi com muita tristeza que a vimos partir com dois meses de idade.
Estamos a pouco mais de uma semana de três dos bichanos - a Lara, o Fiorde e a Larissa - irem ter com os novos donos. É sempre para nós um misto de tristeza e contentamento esse momento. Tristeza porque é agora que começamos a criar laços com os fofinhos. Mas, por outro lado, ficamos com a sensação do dever cumprido em divulgar esta esplêndida raça de gatos, ao contribuirmos para aumentar o número de pessoas que têm o privilégio de ter a companhia de um animal destes.

A Lara é uma gatinha muito especial. No início, era um tanto ou quanto selvagem, mas cheia de medo. Mas, nos últimos tempos, tem-se mostrado muito meiguinha e já é ela que nos procura para que lhe façamos festas.

A Larissa (à direita na foto) é uma gatinha muito calma, mas curiosa. Faz-nos lembrar a Milu, a nossa primeira gata.

O Fiorde (nome escolhido pelos donos) é um gatarrão que aprende muito depressa. É um óptimo escalador - sobe a sítios que as irmãs ainda nem sonham. E não tem medo de nada.

Esta foto é um exemplo porque gostamos de gatos - o seu olhar.

A Lydia é um óptimo exemplar desta raça de gatos. É tão fofinha que só apetece agarrá-la.

A Lydia é a única gatinha desta ninhada que ainda está à procura de novos donos. Vai ficar muito parecida com a mamã Daisy. A Lara e a Lydia, apesar de terem nascido com algumas diferenças, estão a ficar muito parecidas. Não fosse uma pequena mancha castanha numa pata traseira da Lara, e seria muito difícil distingui-las.

1 comentário:

gatos peludos disse...

lindos, podia por no site as ninhadas anteriores seria interessante.

cumprimentos para todos :D